MÚSICA: Melhor Música Nacional

01 NADA SEI - KID ABELHA

Gravado em 2002, no CD e DVD Kid Abelha Acústico MTV, composta por Paula Toller e George Israel, a canção já abre o CD que eu considero um dos Melhores da Década, porém não incluí os Ao Vivos e Acústicos na lista, mas a canção como forma de que estes projetos de gravação desplugada veio de forma forte na década de 2000 graças a MTV, mas voltando a canção, ela mostra como a gente não sabe de nada, e como podemos sempre aprender com nossos erros e acertos e sempre arriscar para que as coisas dão certo na vida.

"Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber..."



Completando a lista das 10 Melhores Músicas Nacionais:


02 VOU DEIXAR - Skank
(Samuel rosa / Chico Amaral)
CD: Cosmotron, 2003

"
Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Estou no meu lugar
Você já sabe onde é..."


03 MAIS ALGUÉM - Roberta Sá
(Moreno Veloso e Quito Ribeiro)
CD: Que Belo e Estranho Dia Pra Se Ter Alegria, 2007

"
Agora é hora de vibrar
Mais um romance tem remédio
Vou viajar lá longe tem
O coração de mais alguém."


04 CARA VALENTE - Maria Rita
(Marcelo Camelo)
CD: Maria Rita, 2003

"
Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir..."


05 A SUA MANEIRA - Capital Inicial
(Gustavo Cerati / Zeta Bosio (versão: Dinho Ouro Preto))
CD: Rosas e Vinho Tinto, 2002

"
Naquele amor
À sua maneira
Perdendo o meu tempo
A noite inteira..."


06 MAIS UMA VEZ - Renato Russo
(Renato Russo, Flavio Venturini)
CD: Presente, 2003

"
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei..."


07 MEMÓRIAS - Pitty
(Pitty)
CD: Anacrônico, 2005

"
Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu..."


08 AI AI AI - Vanessa da Mata
(Liminha / Vanessa da Mata)
CD: Essa Boneca Tem Manual, 2004

"
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva
Um banho de chuva!..."


09 QUANDO A CHUVA PASSAR - Ivete Sangalo
(Ramón Cruz)
CD: As Super Novas, 2005

"
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão..."


10 VOCÊ SEMPRE SERÁ - Marjorie Estiano
(Marjorie Estiano)
CD: Marjorie Estiano, 2005

"Que eu posso tentar te esquecer
Mas você sempre será
A onda que me arrasta
Que me leva pro teu mar
"



Nenhum comentário:

Postar um comentário